DESAFIO DOBRADO

Matemática contra a paixão: veja o que dizem as estatísticas para Paysandu x Cuiabá

O Paysandu tem pela frente um jogo vital na noite desta quinta-feira (2), na Curuzu, que promete casa cheia.

O Paysandu tem pela frente um jogo vital na noite desta quinta-feira (2), na Curuzu, que promete casa cheia.
Jogo será disputado na Curuzu. Foto: Daniel Aragão / Paysandu

O Paysandu tem pela frente um jogo vital na noite desta quinta-feira (2), na Curuzu, que promete casa cheia. Até a noite de quarta-feira (1), mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada, reforçando a expectativa de apoio maciço da torcida bicolor.

O duelo, válido pela 30ª rodada da Série B, pode tirar o Papão da lanterna da competição — basta vencer o Cuiabá, adversário direto. Atualmente, o time paraense soma 25 pontos e precisa emendar uma sequência de vitórias para tentar escapar do rebaixamento à Série C.

No entanto, o cenário é desafiador. Segundo projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o resultado mais provável para a partida é o empate, com 52,03% de chance. A probabilidade de vitória do Cuiabá é de 30,49%, enquanto o Paysandu aparece com apenas 17,48% de chances de sair vencedor, de acordo com os dados estatísticos.

O retrospecto bicolor como mandante também pesa negativamente: em 14 jogos na Curuzu, o time conquistou apenas 11 pontos — foram 2 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Um desempenho que precisa mudar urgentemente para que o Papão tenha chances reais de permanência na Série B.