REVELAÇÃO

Filha secreta de Freddie Mercury guardou diários inéditos por 30 anos

Jornalista revela que mulher conhecida como “B.” afirma ser herdeira do cantor e mantém 17 cadernos com memórias e desabafos dele.

Freddie Mercury. Foto: Arquivo
Freddie Mercury. Foto: Arquivo

Bomba no mundo da música! Freddie Mercury, lendário vocalista do Queen, pode ter tido uma filha em segredo. A revelação foi feita pela jornalista britânica Lesley-Ann Jones, autora da nova biografia Love, Freddie, em entrevista ao programa Fantástico.

Segundo Jones, tudo começou em dezembro de 2021, quando ela recebeu um e-mail anônimo de uma mulher que se identificava apenas como “B.”. O texto tinha nada menos que 26 mil palavras e informações inéditas sobre a vida do cantor. Depois de várias trocas de mensagens, a jornalista desconfiou da verdadeira identidade da remetente. “Quando percebi que só alguém muito próximo poderia saber tantos detalhes, disse que só podia ser filha dele. Ela respondeu: ‘você adivinhou, não fui eu que disse’”, contou.

Descobertas e Revelações

B. teria guardado por mais de 30 anos um acervo de 17 cadernos e diários escritos por Freddie, com desabafos íntimos, frases que inspiraram músicas e lembranças da infância difícil em um internato na Índia. Segundo Jones, os registros começam em 20 de junho de 1976 — justamente quando ele descobriu que seria pai.

A suposta filha de Mercury, cuja identidade segue em sigilo, chegou a receber a jornalista na Suíça em 2023. “Foi impressionante. Parecia que eu estava vendo Freddie de décadas atrás. A semelhança é inegável”, revelou.

De acordo com a escritora, o estopim para que B. decidisse se expor foi o lançamento do filme Bohemian Rhapsody (2018). Ela teria ficado insatisfeita com a forma como a personalidade do pai foi retratada, e só depois resolveu abrir os cadernos.

O Legado de Mercury

Se confirmada, a revelação pode ser a mais próxima de uma autobiografia que os fãs de Freddie Mercury terão.