NO CAMINHO CERTO

Remo mira evolução com início dos treinos, de fato, do novo técnico

Nico Ferreira destaca força coletiva do Remo e diz que, agora, com mais tempo de treino com Guto Ferreira, a tendência é melhorar ainda mais.

Nico Ferreira teve atuação de destaque contra o CRB e ganhou moral com o Fenômeno - Foto: Samara Miranda/Remo
Nico Ferreira teve atuação de destaque contra o CRB e ganhou moral com o Fenômeno - Foto: Samara Miranda/Remo

Em quatro anos como atleta profissional de futebol, o atacante uruguaio Nico Ferreira havia feito dez gols, todos pelo Montevideo Wanderers, clube de Montevidéu que havia defendido antes de vir para o Baenão. Domingo passado, na vitória de 4 a 2 sobre o CRB-AL, ele balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Clube do Remo. Foi também a atuação mais destacada que teve, com direito a participação em mais um gol, quando chutou forte para o rebote do goleiro e gol contra de Fábio Alemão. 

“Estou muito feliz por ter feito meu primeiro gol pelo Remo, mas o mais importante foi a vitória do grupo. Era fundamental ganhar, ganhamos e garantimos os três pontos”, comentou o jogador. Ele elogiou muito a atuação da equipe. “Acho que no primeiro tempo nós entramos meio travados. Já no segundo tempo, quando vencíamos por 2 a 1, nós nos desenvolvemos um pouco mais, com mais confiança também da equipe”, disse o atacante.

Nico prega união do grupo e destaca trabalho de Guto

Nico passou a atuar mais aberto e apresentou um desempenho melhor. “Eu vim aqui para poder ajudar onde me escalarem, na posição que o treinador quiser”. Para Nico, os poucos dias de Guto Ferreira foram importantes, mas admite que tudo ficou mais na base da conversa e que os treinos para valer começam esta semana. “Foram poucos dias com o novo treinador. Porém, o importante foi que entendemos muito bem a ideia de jogo que ele queria, nos deu uma confiança. Mas temos que fazer nosso trabalho dentro de campo, como fizemos. Creio que o grupo está unido, tanto os que atuaram, como os não relacionados, isso se reflete dentro de campo. Se o grupo está unido, pode alcançar muitas coisas”, afirmou. 

“Essa semana voltamos a trabalhar como vínhamos trabalhando, também esperamos contar com a recuperação dos companheiros, todos somos importantes dentro do elenco. Tanto quem está jogando, como quem não, pois vai apoiar o companheiro como deve ser. Vamos todos juntos para o mesmo lado”, completou o uruguaio.

O Leão Azul volta a campo no próximo domingo, dia 5, em Ponta Grossa (PR), para enfrentar o Operário-PR. Uma vitória não só enterra de vez o fantasma do rebaixamento como leva a equipe de volta à briga para subir de divisão. “Vamos ir lá e procurar os três pontos, como estamos fazendo partida a partida. Vamos lutar para conseguir o que todos queremos, o acesso”, vaticinou Nico.