Revelado na base do Flamengo-RJ, com passagens pelo Athletico-PR, Juventude-RS e Estrela Amadora, de Portugal, o jovem atacante Petterson, de 21 anos, só agora, na reta final da Série B do Brasileiro, começa a vislumbrar melhores dias no Paysandu. Depois de ter participado de apenas dois jogos, contra o Cuiabá-MT e o Athletico-PR, entrando em ambos no decorrer dos 90 minutos, o jogador voltou a ser acionado no 2º tempo do jogo contra o Criciúma-SC, no último domingo, quando fez a sua melhor apresentação com a camisa bicolor.
A atuação diante do Tigre, como não poderia deixar de ser, injetou ânimo no catarinense nascido na capital Florianópolis. “Estou muito feliz por minha atuação e por ter ajudado a equipe”, revelou. “A gente vinha trabalhando muito forte para buscar essa vitória. Conseguimos impor o nosso jogo, trabalhando bem”, complementou. Dessa forma, o jogador contou, também, que há tempos esperava por uma nova chance na equipe. Ele sempre confiou em seu futebol. “Não vinha tendo muitas oportunidades. Mas sei que tenho um potencial e espero ajudar ainda mais a equipe a sair dessa situação”, disse.
Petterson vê Papão motivado para sair do Z4
Além disso, de acordo com o que observa no elenco do clube, o atacante garante existir motivação para evitar que o time seja rebaixado à Terceirona. “Estou sentindo todos os jogadores muito motivados para tirar o Paysandu dessa situação na qual não deveria estar”. O jogador espera ver o torcedor comparecer em massa amanhã na Curuzu para empurrar o Papão a mais uma vitória. Aliás, ele vê o triunfo como decisivo para que o time siga pavimentando o caminho rumo à permanência na Série B.
“O torcedor vem nos apoiando, independente da situação. Então, tenho certeza de que ele vai lotar à Curuzu na quinta-feira”, previu Petterson. Ele recomenda que o grupo bicolor não coloque, como se diz, a carroça adiante dos bois. “Temos de pensar jogo a jogo. Não dá para pensar no último jogo. Agora temos de pensar no jogo de quinta-feira e depois nos outros”, apontou. Por fim, Petterson espera, claro, voltar a ser lembrado pelo técnico Márcio Fernandes para o começo da partida ou mesmo para o desenrolar dos 90 minutos.