COMBATE AO CRIME

Segurança do Pará será reforçada com uso de drones

Agentes de segurança pública do estado do Pará estão participando de um curso de operadores de drones

Com tecnologia e treinamento, segurança no Pará ganha aliados contra o crime
Com tecnologia e treinamento, segurança no Pará ganha aliados contra o crime

Agentes de segurança pública do estado do Pará estão participando de um curso de operadores de drones, para intensificar ainda mais o combate ao crime, principalmente o de tráfico de drogas.

O curso começou nesta segunda-feira (29) e encerrará no domingo, dia 5 do próximo mês. Na manhã desta segunda-feira, durante o curso teórico, policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, policiais penais, policiais científicos, agentes de trânsito de Castanhal, guardas municipais de Castanhal e Altamira estiveram participando de uma palestra ministrada por agentes do Grupamento Aéreo do Estado do Pará (GRAESP). O treinamento ocorrerá em diversos pontos da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, e em vários outros municípios.

Na quinta-feira (2) e no sábado (4), ocorrerão os treinamentos na prática, inclusive durante o dia e à noite. “Depois de, ainda mais qualificados, com esses drones, esses agentes irão contribuir e muito no combate ao crime na região”, disse o Tenente Coronel PM Ademir, subcomandante do Centro de Policiamento Regional III (CPR III), com sede no Centro de Castanhal.