Entre os dias 9 e 13 de outubro, o Aeroporto Internacional de Belém, sob gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), deve receber mais de 70 mil passageiros em 461 voos comerciais, durante a 233ª edição do Círio de Nazaré, uma das maiores celebrações católicas do mundo. O número representa um aumento de 10% em relação ao fluxo registrado no mesmo período de 2024, quando 63.596 viajantes passaram pelo terminal.
Para atender à demanda extra, a Gol Linhas Aéreas incluiu 20 voos extras para destinos como Macapá (AP), Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Horários, datas e valores das passagens estão disponíveis no site da companhia aérea.
Segundo Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, os investimentos da Fase 1-B do contrato de concessão, no valor de R$ 450 milhões, proporcionam uma experiência de viagem mais confortável, segura e eficiente para os passageiros. “É uma satisfação receber milhares de turistas em um evento tão importante. Com os investimentos da NOA, elevamos significativamente a qualidade do Aeroporto Internacional de Belém, garantindo legado para o turismo, a economia e a mobilidade aérea na região Norte”, afirma.
As melhorias incluem expansão e modernização do terminal de passageiros, aumento do mix comercial, maior capacidade operacional e reforço na segurança das operações, consolidando o aeroporto como referência para grandes eventos, como o Círio de Nazaré e a COP 30.