
Organizações da sociedade civil têm até esta terça-feira (30) para se credenciar e integrar a delegação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que será realizada de 10 a 21 de novembro em Belém (PA).
O credenciamento permite que associações, movimentos sociais e instituições sem fins lucrativos participem oficialmente da delegação brasileira, contribuindo com experiências, demandas e propostas para os debates sobre políticas climáticas, mitigação de impactos ambientais e adaptação às mudanças climáticas.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), a participação da sociedade civil é fundamental para levar ao debate internacional as realidades de diferentes territórios e das populações mais afetadas pelas mudanças climáticas, fortalecendo a democracia e promovendo justiça social e ambiental.
O processo de credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo Portal Brasil Participativo, que reúne informações e formulários necessários para inscrição. Após a validação, as organizações selecionadas poderão acompanhar negociações, participar de eventos paralelos e apresentar suas contribuições junto à delegação brasileira.
Para mais informações, acesse o site oficial do MDHC ou o Portal Brasil Participativo.