
O técnico Márcio Fernandes já começou, ainda em Santa Catarina, a tentar extrair todo o proveito possível da vitória do Paysandu sobre o líder da Série B do Brasileiro, o Criciúma-SC, para injetar o máximo de ânimo em seus jogadores para os próximos jogos do time no campeonato. O Papão ainda tem nove jogos a cumprir, precisando de ao menos 22 pontos para chegar a 47 e evitar o descenso à Série C de 2026. Após a partida no Heriberto Hulse, o treinador procurou, na conversa de vestiário, estimular o grupo já para a partida de quinta-feira, na Curuzu, contra o Cuiabá-MT, pela 30ª rodada da Segundona.
“Não é fácil, é um campeonato muito disputado, mas isso nos dá ânimo para a gente continuar lutando”, apontou Fernandes. O técnico, assim como o volante André Lima fez em vídeo divulgado pela assessoria bicolor, pediu o apoio da Fiel para os próximos jogos, tanto dentro como fora de casa, como aconteceu, neste último caso, diante do Tigre Catarinense. “Mais uma vez peço a presença do nosso torcedor no jogo do Cuiabá. É muito importante que o nosso torcedor esteja lá, nos incentivando, nos apoiando, porque sem ele as coisas se tornam muito mais difíceis”, declarou o comandante bicolor.
Técnico quer a Fiel ao lado do Paysandu
Fernandes ratificou que o torcedor sendo o 12º jogador da equipe, a recuperação da equipe no campeonato será menos dificultosa. “Então pedimos a colaboração e a presença do nosso torcedor para que possamos consiga em casa fazer mais uma grande vitória”, apelou. O treinador afirmou que a apresentação do Papão diante do Criciúma deu sequência a outras boas apresentações do time, mas não foram coroadas por vitórias. ”Nós fizemos uma grande partida, mas já vínhamos fazendo grandes partidas. Nós fizemos uma partida contra o Goiás muito boa. Fizemos uma boa partida contra o Novorizontino no segundo tempo. Mas só que os gols não estavam saindo”, disse.
O treinador seguiu destacando a boa apresentação feita pelo Paysandu no estádio da Serrinha, em Goiânia. “Criamos inúmeras chances contra o Goiás, a bola bateu na trave, o goleiro do Goiás fez cada defesa sensacional”, lembrou. Em seguida ela recomendou: “Temos que continuar insistindo, e foi isso que fizemos. Continuamos o trabalho”, encerrou Fernandes, que inicia, hoje, os preparativos para o jogo da próxima quinta-feira, às 19h, contra o Dourado. O técnico não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno e o volante Leandro Vilela, afastados por lesão, e, também, dificilmente terá o volante Anderson Leite em tratamento no Departamento de Saúde do clube.