EITA!!!

Ex-amigas, agora rivais: Michelle processa Joice por vídeo com acusações graves

Michelle Bolsonaro foi à justiça contra ex aliada.

Ex-amigas, agora rivais: Michelle processa Joice por vídeo com acusações graves

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou com uma ação na Justiça contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, acusando-a de difamação e pedindo a retirada de um vídeo com declarações consideradas ofensivas à sua honra. A ação foi protocolada na 17ª Vara Cível de Brasília e também inclui como réus o apresentador do programa Content Podcast, Pedro Mendonça, e o Google Brasil, responsável pela hospedagem do conteúdo no YouTube.

O processo foi motivado por uma entrevista concedida por Joice ao podcast, na qual ela fez uma série de afirmações polêmicas sobre Michelle. Durante a gravação, a ex-parlamentar disse que Michelle teria sido amante de Jair Bolsonaro antes do início do relacionamento, quando ele ainda era casado com a mãe de Jair Renan, Joice, que já foi do círculo íntimo da família principalmente de Michelle, fez críticas duras à família da ex-primeira-dama, mencionando processos e prisões de parentes.

Michelle classificou as falas como “ataques falsos e caluniosos” e pediu, em caráter de urgência, a remoção do vídeo, alegando risco de dano irreparável à sua imagem. No entanto, a juíza Thaís Araújo Correia, responsável pelo caso, negou a liminar para retirada imediata do conteúdo.

Na decisão, a magistrada destacou que figuras públicas estão sujeitas a um grau maior de exposição e que o pedido deverá ser analisado em profundidade durante a fase de instrução do processo.Com isso, o vídeo permanece disponível na plataforma até que haja uma decisão definitiva. O processo seguirá com a apresentação de provas e argumentos das partes.

Em resposta ao processo, Joice Hasselmann voltou a criticar Michelle em suas redes sociais, chamando-a de “santa do pau oco” e afirmando que não se retratará das declarações feitas.O caso reacende o debate sobre os limites da liberdade de expressão e o direito à honra, especialmente envolvendo figuras públicas.

Caso Michelle vença a ação, Joice poderá ser condenada ao pagamento de indenização por danos morais e obrigada a se retratar publicamente, além da possível remoção definitiva do conteúdo questionado.