O samba perdeu, nesta segunda-feira (29), mais uma de suas vozes marcantes. O cantor e compositor Marcos de Souza Nunes, conhecido como Marquinho PQD, faleceu aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Marquinho PQD era um dos grandes nomes da música popular brasileira e parceiro de longa data do saudoso Arlindo Cruz (1958–2025). Juntos, assinaram mais de 100 composições, entre elas os clássicos “Quem Sabe de Mim Sou Eu” e “Pedras no Caminho”. No total, o artista deixou um legado de mais de 400 músicas gravadas.
Criado no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio, Marquinho PQD fez história dentro e fora das quadras de escola de samba. Era figura constante nas rodas e eventos do Império Serrano, que prestou uma homenagem emocionante em suas redes sociais:
“O Império Serrano lamenta profundamente a perda do cantor e compositor Marquinho PQD […]. Grande amigo da nossa escola, Marquinho esteve inúmeras vezes em nossa quadra, levando seu talento, sua alegria e sua voz marcante ao nosso povo”, escreveu a agremiação.
A nota também relembrou as parcerias do artista com Arlindo Cruz e seu impacto na cultura popular brasileira:
“Foi parceiro em diversas obras inesquecíveis, dividindo composições com o nosso ídolo Arlindo Cruz, fortalecendo ainda mais a história da música e do samba”.
“Marquinho PQD deixa saudade e um legado eterno de samba, poesia e amizade. Descanse em paz, poeta”, finalizou o comunicado da escola.
Nas redes sociais, familiares, amigos e fãs prestaram homenagens e compartilharam lembranças emocionadas.