
Com a chegada do Círio de Nazaré, o Restaurante Engenho, em Belém, intensificou sua preparação para um dos períodos mais movimentados do ano. A expectativa do empreendimento é que o volume de atendimento seja maior que o do ano passado, tanto durante o Círio quanto para os meses seguintes que terão intensa programação na cidade.
Além da festividade religiosa, a cidade também se prepara para receber a COP 30, que acontece em 2025, o que já tem gerado impactos na movimentação do setor de turismo e gastronomia. Inclusive, o restaurante espera aumentar o quadro de funcionários na unidade do Boulevard shopping em cerca de 10% para suprir a demanda que vai surgir.
De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do Engenho, a preparação deste ano é considerada a mais robusta dos últimos ciclos. A equipe passou por capacitações em inglês para melhorar o atendimento a turistas estrangeiros, e o restaurante já disponibiliza cardápio bilíngue.
“Estamos nos organizando há muito tempo para esse último trimestre de 2025. Este ano é diferente, porque além do Círio, temos o olhar voltado para a COP, que já começa a movimentar a cidade. Por isso, adotamos medidas como o cardápio em inglês e treinamentos para melhorar a experiência do cliente”, finaliza Mateus, gerente do restaurante.