Na sexta-feira, dia 26, em sua apresentação oficial como novo técnico do Clube do Remo, Guto Ferreira afirmou que quando voltasse a campo, o time azulino teria que vencer, independente de jogar bem ou não. E foi assim que aconteceu. Jogando ontem no Mangueirão, o Leão Azul jogou bem e venceu o CRB-AL por 4 a 2, saindo da 12ª posição para a 7ª da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 42 pontos, a equipe paraense torce contra três rivais no encerramento da 29ª rodada para não perder posições. Se Chapecoense-SC, Avaí-SC e Atlético-GO vencerem suas respectivas partidas, deixam o Remo para trás. Diego Hernández, Fábio Alemão (contra), Nico Fernandez e Caio Vinícius marcaram os gols dos donos da casa; enquanto que Matheus Ribeiro e Breno Herculano descontaram para o Galo da Pajuçara.
Próximos Desafios e Expectativas
Agora, Guto Ferreira terá uma semana cheia para, de fato, iniciar seu período à frente do Remo, com tempo para treinar e melhor observar o material humano que tem à disposição. O Leão viajará a Ponta Grossa (PR) para enfrentar o Operário-PR no próximo domingo. Com 39 pontos, o Fantasma empata com o Remo se vencer e passa na classificação por critérios de desempate. O jogo ganha em importância porque, depois, serão três partidas seguidas em Belém: Atlhético-PR, Paysandu e Athletic-MG, o que poupará o elenco de viagens desgastantes e dará mais tempo ao treinador de trabalhar com os atletas.
Para os jogadores, os três pontos tiveram um efeito imediato de alívio. O Remo vinha de resultados ruins em casa, mesmo quando jogava bem. “É uma vitória que estávamos precisando. Fazia tempo que não ganhávamos dentro de casa, e foi merecido. Esse grupo estava precisando demais”, confirmou o volante Pavani. “No nosso último jogo no Mangueirão também fizemos uma boa atuação, mas não fizemos o gol. Dessa vez, voltamos a jogar bem e poderíamos ter feito até mais de quatro gols. Temos que manter essa pegada em busca do nosso objetivo”, comentou o zagueiro William Klaus. “Tiramos um peso das costas, precisávamos dessa vitória para voltar ao caminho. Agora, o professor Guto terá mais tempo para preparar com a gente para enfrentarmos o Operário”, completou o volante Luan Martins.
Opiniões dos Jogadores e Próximos Passos
Foi uma opinião semelhante ao do também volante Caio Vinícius, que também fez questão de elogiar os companheiros em um dia em que o time titular teve cinco alterações e alguns desfalques importantes. “Nossa confiança aumentou ainda mais com essa vitória. Fazia tempo que isso não acontecia. Temos que dar continuidade e ter esse mesmo espírito, pois podemos fazer bem mais”, afirmou. “Quem entra sabe de sua responsabilidade e se doa para honrar essa camisa de peso. O grupo se valorizou hoje”.
Caio Vinícius marcou o quarto gol do Remo e também esteve envolvido no segundo, marcado pelo zagueiro Fábio Alemão, contra. Em um primeiro momento ficou a dúvida se foi dele o gol, mas ele mesmo tirou a dúvida. “Não foi meu, não. Mas, se não estivesse lá, talvez o zagueiro não fizesse o gol contra”.