VIOLÊNCIA

Desaparecido é achado morto em área isolada da João Paulo II, em Belém

Desde a última quarta-feira (25), familiares e amigos de Leandro Paes dos Santos, de 30 anos, estavam em busca de seu paradeiro.

Desaparecido é achado morto em área isolada da João Paulo II, em Belém

Desde a última quarta-feira (25), familiares e amigos de Leandro Paes dos Santos, de 30 anos, estavam em busca de seu paradeiro. O jovem havia desaparecido e, nos dias seguintes, foi procurado em hospitais, unidades de saúde, carceragens da Polícia Civil e no Instituto Médico Legal (IML) Renato Chaves — sem sucesso.

A preocupação aumentou quando o carro de Leandro, um Fiat Pálio Fire, foi encontrado abandonado na Rua Mariano, no bairro da Marambaia, em Belém. O veículo estava fechado e, em seu interior, foi localizado o celular da vítima — também trancado — o que despertou suspeitas de que algo grave pudesse ter acontecido.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, que passou a acompanhar o caso. Na manhã desta sexta-feira (26), o pai da vítima acionou a Polícia Militar após receber informações sobre um possível local onde o corpo poderia estar.

Policiais do 27º Batalhão da PM se deslocaram até a Avenida João Paulo II, nas proximidades da ponte de metal, com acesso à BR-316. No local indicado, o pai de Leandro reconheceu o corpo do filho, que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado em uma área de aningal, com mãos e pés amarrados, em um cenário que indica a possibilidade de homicídio.

A viatura 2713 da PM realizou o isolamento da área para preservação da cena do crime. Em seguida, a Divisão de Homicídios e a Polícia Científica do Pará foram acionadas para realizar a perícia no local, levantamento de informações e remoção do corpo.

O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias da morte de Leandro Paes dos Santos.