Em sua última investida no mercado da bola, o Paysandu, supostamente amparado nas informações recebidas do analista de desempenho do clube, Kauê Azevedo, trouxe para a Curuzu uma leva de cinco jogadores. Entre estes atletas, consta o volante Carlos Eduardo, de 24 anos, que havia disputado a Série C do Brasileiro pelo ABC-RN. O jogador foi anunciado pelo Papão como meia, posição carente no elenco do clube desde o início da Série B. Mas, em suas ex-equipes, o atleta sempre atuou como volante. Enquanto alguns dos demais jogadores já estrearam pelo Papão, casos dos atacantes Denílson e João Marcos, o volante ainda aguarda por sua estreia.
Questionado após a derrota da última terça-feira diante do Novorizontino-SP, sobre a ausência de Carlos Eduardo até mesmo no banco de reservas, o técnico Márcio Fernandes explicou o motivo. “(Sobre) Carlos Eduardo, estou há pouco tempo à frente do Paysandu e nós estamos procurando olhar. O que eu posso dizer é que, nos treinamentos, ele não tem sido do jeito que nós esperamos”, alegou o treinador, não descartando, porém, a utilização do jogador na equipe ou no banco de reservas. “Agora, existem jogadores que no treino não vão tão bem, e que no jogo se tornam uma surpresa grande. Outros que às vezes vão bem no treino e no jogo não rendem”, disse.
Opções para substituir Leandro Vilela no Paysandu
Possivelmente sem Leandro Vilela, que deixou o jogo passado lesionado, Fernandes prometeu observar bem os jogadores da posição para definir o eventual substituto do volante titular. Entre as opções, Carlos Eduardo. “Nós vamos procurar dar uma prioridade nisso. É um jogador que temos conhecimento do que já fez para vir para o Paysandu. Ele foi muito bem na equipe que ele estava, foi um dos melhores meias no Campeonato Paulista. Vamos dar uma analisada nisso e vamos pensar”, declarou o treinador. Márcio se referiu às atuações do meio-campista na época em que ele defendeu o Capivariano-SP, antes de chegar ao ABC.
A decisão do técnico sobre Carlos Eduardo
Mas o treinador deixou claro que as participações de Carlos Eduardo nos treinamentos ainda não o convenceram a relacionar o atleta para os jogos do Papão. “Agora, eu falo para vocês que eu tomo decisões em cima dos treinamentos que eu vejo. E o que eu tenho visto não me levou a relacioná-lo”, arrematou Fernandes. O técnico pode ter outro desfalque em sua equipe por problema de contusão: o zagueiro Thiago Heleno, que terminou a partida passada com um problema em um dos ombros. Já o lateral Bryan Borges e o atacante Rossi estão mesmo fora do jogo contra o Criciúma-SC, no próximo domingo, por terem recebido o 3º cartão amarelo.