
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou nesta quarta-feira, 24 de setembro, de audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), onde respondeu a questionamentos de parlamentares. Em um dos momentos engraçados da sessão, o deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) acusou, sem apresentar qualquer prova, o ministro de ter colado em uma prova durante sua época de faculdade.
“Que saudades de Paulo Guedes!”, debochou Caveira, lembrando do ex-ministro de Economia do governo Bolsonaro. “Esse sim não colou em prova nenhuma”. A declaração provocou risadas e aplausos entre os presentes.
Resposta de Haddad
Em seguida, o ministro explicou. “O fato de eu ter passado em uma prova de Economia estudando apenas dois meses é crédito meu, deputado. Não é débito. Eu fiz Direito e passei em uma prova de Economia estudando só dois meses. Paciência, né, paciência. Garanto que o senhor não tem nenhum amigo com essa capacidade intelectual. Mas se o senhor quer me ofender… Aqui o senhor não vai me ofender”, devolveu.