Quatro pessoas morreram, entre elas um dos maiores arquitetos do mundo, na queda de um avião de pequeno porte que caiu em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira, 23.
O local onde a aeronave caiu é uma área turística conhecida por receber visitantes do Brasil e do exterior. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas as informações preliminares apontam que a aeronave explodiu quando tocou o solo.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, as quatro vítimas foram identificadas como:
Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave. Segundo o g1, ele prestava o serviço de táxi aéreo e morava em Aquidauana. Marcelo deixa dois filhos.
Kongjian Yu, chinês considerado um dos maiores arquitetos do mundo. Foi criador de uma das ideias mais inovadoras da arquitetura moderna: as cidades-esponja, desenhadas para absorver um grande volume de água. De acordo com a Comissão de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, a vinda dele ao país incluia uma agenda na Bienal de Arquitetura e uma missão ao Pantanal Sul-mato-grossense para conhecer a região.
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta e documentarista. Seus trabalhos mais recentes foram a direção da série indicada para o Emmy Internacional para WBD/HBO “”Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia (4×48′) pela Pacha Films e a direção da série To Win or To Win (7×48′) para MBC/Shahid, maior grupo de mídia árabe, sobre o Al Nassr FC.
Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista. Trabalhou em diversas produtoras dirigindo e fotografando, documentários, séries, fashion-films e filmes de arte, além de fundar a Poseídos, produtora com quase duas décadas de atividade no mercado audiovisual.
Com informações do g1.