No município de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense, a Polícia Civil prendeu uma dupla acusada de aplicar golpes contra idosos e pessoas deficientes. As prisões ocorreram na manhã de segunda-feira (22), durante a operação “Apate”.
A operação tem como objetivo combater crimes de estelionato contra idosos e pessoas vulneráveis. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juíz de Direito Cristiano Magalhães Gomes, Titular da Vara Única da Comarca de Igarapé-Açu. Os presos são Reginaldo da Silva e Emilson Santos Lima. Segundo a Polícia Civil, Reginaldo foi indiciado por estelionato praticado contra quatro idosos, entre 64 e 84 anos, os quais teriam tido um prejuízo de mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Já Emilson, segundo a Polícia Civil, foi indiciado por estelionato praticado contra um deficiente, ocorrido em junho deste ano, quando fez um empréstimo de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), sem a autorização da vítima. Emilson já teria aplicado outros golpes em 2019 e 2022, inclusive em Belém. Os presos já se encontram custodiados e à disposição do Poder Judiciário.