
Pará - O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) alerta a população para tentativas de golpe aplicadas em unidades de Belém e Santarém. A orientação é não repassar dados pessoais e, em caso de dúvidas, buscar somente os canais oficiais do Poder Judiciário. Confira:
Golpe em Belém
Na capital, pessoas não autorizadas se passam por servidores da Central de Atermação dos Juizados Especiais, localizada no bairro da Pedreira, para informar sobre valores de processos em tramitação. O TJPA reforça que não realiza cobranças ou solicita pagamentos por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagem.
Toda a comunicação sobre processos é feita pelas vias adequadas e/ou pelos Oficiais de Justiça, devidamente identificados. Para esclarecer dúvidas, os canais oficiais da Central de Atermação de Belém são:
Telefones: (91) 3205-2098 / 3205-3673
E-mail: [email protected]
Golpe em Santarém
Em Santarém, no oeste do Pará, os golpes envolvem o nome do Juizado Especial de Relação de Consumo da comarca. De acordo com a unidade, criminosos se identificam como supostos servidores para solicitar pagamentos indevidos. A orientação é a mesma: o TJPA não realiza cobranças ou solicita pagamentos por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagem.
Em caso de dúvidas, o cidadão santareno pode acionar os seguintes canais de atendimento:
Telefone: (93) 99162-6874
E-mail: [email protected]
O Tribunal orienta que qualquer contato suspeito seja imediatamente desconsiderado e, se possível, comunicado às autoridades competentes.