Com a “corda no pescoço”, o Paysandu volta a campo, hoje, na Curuzu, para enfrentar o Novorizontino-SP. O jogo será a partir das 19h30, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Mais uma vez, o Papão precisa de uma vitória para tentar engatar uma reação no campeonato. O time é o lanterna, na 20ª colocação, com 22 pontos. Ainda que derrote o adversário paulista, a equipe bicolor não deixará a última colocação na tabela de pontuação, visto que o 19º colocado, o Volta Redonda-RJ soma 27 pontos. Ou seja, cinco a mais que o time alviceleste. O visitante, por sua vez, vem a Belém com a missão de se manter no G4 da competição, no qual é o último colocado com 43 pontos.
A diretoria do Papão chegou a cogitar de levar a partida para o Mangueirão, mas acabou sendo convencida pelo técnico Márcio Fernandes a mantê-la para a Curuzu, como previa a tabela do campeonato. O treinador entende que o “caldeirão” pode ser benéfico com o torcedor “jogando” junto com o time e pressionando o adversário. “A nossa casa é a Curuzu, para o torcedor superlotar. Porque o Paysandu jogar aqui (na Curuzu), com nosso torcedor, casa cheia, é complicado. Não é qualquer jogador que tem personalidade e estrutura para aguentar”, alegou o comandante do Papão, que vai para a sua 3ª partida à frente do time.
Desfalques e estratégias do Paysandu
Em princípio, o treinador tem apenas dois desfalques para montar a sua equipe. O zagueiro Thalisson, que formou a trinca de zaga na derrota diante do Goiás-GO ao lado de Thiago Heleno e Maurício Antônio, foi expulso frente ao Goiás-GO, e o volante Ânderson Leite, que sofreu uma lesão e levará algum tempo no Departamento de Saúde. Ramon Martinez pode ser o substituto. Não se sabe se Fernandes voltará a utilizar o sistema com três zagueiros ou voltará ao tradicional 4-3-3, como fez diante do América-MG. Uma dúvida que só será desfeita com o anúncio da formação que começa a partida.
Novorizontino quer se manter no G4
O Novorizontino não abre mão de faturar mais três pontos no campeonato para permanecer no G4, que o clube frequenta pela 14ª vez. A equipe paulista esteve seguidamente na parte de cima da tabela de pontuação da 10ª à 22ª rodadas da Segundona. Para a partida com o Papão, o time paulista conta com o retorno do zagueiro Dantas, que foi expulso na vitória do Tigre fora de casa sobre a Ferroviária-SP. Ele cumpriu suspensão no confronto com o Athletic-MG. No mais, o técnico Enderson Moreira deve manter a formação que derrotou o Athletic-MG, dentro de casa, na rodada passada do campeonato.