NEM PRECISOU DO VAR

Cheiro de maconha leva à prisão por tráfico em Afuá

O suspeito, identificado como David Henrique Magalhães Neto, transportava uma embalagem de presente

Denúncia de odor leva à prisão por tráfico de drogas em Afuá, no Marajó
Denúncia de odor leva à prisão por tráfico de drogas em Afuá, no Marajó

Um homem foi preso por tráfico de drogas na cidade de Afuá, no arquipélago do Marajó, após populares perceberem um forte odor característico de maconha vindo de uma sacola que ele carregava durante uma viagem entre distritos do município.

De acordo com informações da major Adriana, comandante da 32ª Companhia Integrada da Polícia Militar (CIPM) de Afuá, a prisão aconteceu após um policial militar de folga ser abordado por moradores no momento em que se dirigia a uma embarcação para buscar uma encomenda pessoal. Ao identificarem o agente, os populares relataram que um passageiro estaria carregando uma sacola com um forte cheiro de entorpecente.

O suspeito, identificado como David Henrique Magalhães Neto, transportava uma embalagem de presente, supostamente usada para disfarçar o conteúdo ilícito. O policial localizou o indivíduo, o conteve e acionou apoio da guarnição de serviço.

Prisão e Apreensão

Com a chegada da equipe da 32ª CIPM, foi feita abordagem e revista. Dentro de uma almofada decorativa que simulava um presente, os policiais encontraram 240 gramas de maconha e 60,3 gramas de cocaína. Diante da confirmação do crime, o suspeito recebeu voz de prisão com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas.

Durante a condução, o uso de algemas foi necessário, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança da equipe policial e prevenir uma possível fuga.

Procedimentos Legais

David Henrique foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Afuá, onde foi apresentado junto com os entorpecentes e demais objetos apreendidos para os procedimentos legais cabíveis.