O Clube do Remo deve anunciar ainda nesta segunda-feira, 22, a contratação do técnico Guto Ferreira para comandar o time no restante da Série B. Ele é o escolhido da diretoria para substituir o português António Oliveira, demitido após a sequência de maus resultados que empurraram o Leão para a oitava colocação no campeonato.
A equipe ainda tem chances de conseguir o acesso, e a expectativa da diretoria é que, com a mudança, o Remo se reencontre enquanto ainda há esperanças. O treinador deve acompanhar o time na partida de quarta-feira contra o Volta Redonda no Rio de Janeiro, mas apenas observando. Já contra o CRB no próximo domingo em Belém, já deverá estar na beira do gramado.
Acesso é com ele!
Desde que iniciou sua carreira como treinador em 2011, no Mogi Mirim, Guto Ferreira se consolidou como um dos técnicos mais eficientes da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo da trajetória, ele acumula quatro acessos à Série A, sendo eles:
- Ponte Preta (2014)
- Bahia (2016)
- Internacional (2017)
- Sport (2019)
Com esse histórico, Guto se posiciona como um dos maiores “especialistas em acesso” do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Givanildo Oliveira, que tem cinco promoções à elite nacional.
Natural de Piracicaba (SP), Augusto Sérgio Ferreira, conhecido no futebol como Guto Ferreira, possui uma trajetória consolidada no cenário nacional. Ao longo da carreira, acumulou passagens por clubes tradicionais como Internacional, Bahia, Ceará, Goiás, Sport e Coritiba, além de se destacar por campanhas consistentes na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2025, Guto esteve no comando do Cuiabá, onde dirigiu a equipe em 26 partidas, alcançando 13 vitórias — um desempenho positivo que reafirma sua reputação como um técnico experiente e estratégico.