INACEITÁVEL

Remo coleciona tropeços em casa e decepciona torcida

Jogadores do Remo lamentaram bastante o resultado, mas garantem que vão levantar a cabeça e buscar a reação no próximo jogo.

Time remista tem aproveitamento pífio em Belém - Foto: Wagner Almeida/Diário
Time remista tem aproveitamento pífio em Belém - Foto: Wagner Almeida/Diário

Desde o dia 24 de julho, quando venceu o Avaí-SC por 2 a 1, no Mangueirão, pela 18ª rodada, o time azulino não consegue ganhar diante do Fenômeno Azul. Sob o comando de António Oliveira, o retrospecto na capital paraense foi horroroso e inaceitável. Em oito partidas como mandante, o time teve apenas uma vitória, com três empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de míseros 25%. Sábado, o Dragão venceu com gol de Guilherme Romão, aos 12 minutos do primeiro tempo, em um jogo em que o Leão Azul, por mais que tenha pressionado, não conseguiu sequer ameaçar chegar ao empate.

“Os jogos em casa têm sido um pouco mal. Foi um jogo onde realmente nós não entramos bem, e parece que estávamos à espera de tomar o gol para poder reagir. A partir desse momento conseguiu criar algumas situações de gol, algumas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos marcar”, comentou o treinador português no sábado à noite, quando ainda era o técnico do time.

Discurso no Remo é de buscar a reabilitação

Um dos poucos jogadores a dar entrevista após a derrota, o goleiro Marcelo Rangel lamentou demais o resultado, se desculpando com os torcedores que foram ao Evandro Almeida. “Em geral, o Remo teve o controle da partida, porém não aproveitamos as oportunidades que a gente teve. É difícil pedir desculpas pelo torcedor que compareceu aqui e ajudou a gente durante todo o jogo”, disse. “Agora é levantar a cabeça, pois quarta-feira já tem outro jogo difícil. A Série B é assim, tem muito pela frente e a gente precisa estar sempre pontuando. Infelizmente dessa vez não deu certo, mas a gente tem que levantar a cabeça e ir para a próxima com todas as forças”, completou Rangel.

O meia Nathan Pescador fez um comentário semelhante, salientando também a necessidade de levantar a cabeça em busca de recuperação. “Buscamos a vitória, o time batalhou muito. Infelizmente não fizemos o gol. Tivemos boas chances no primeiro tempo, onde poderíamos ter finalizado melhor. A pressão é assim mesmo. Quem joga em time grande tem que assumir a responsabilidade”, disse. “A gente precisava desse resultado, dessa vitória para ficar mais em cima na tabela e não conseguimos. Agora, é descansar e ir para a próxima batalha”.