FÉ EM MARIA NA ESCRITA

Círio 2025: Redação propõe reflexão sobre fé e preservação da “casa comum”

Com o tema “Proteger a casa que partilhamos é um ato cristão”, mais de 100 alunos participaram da edição deste ano, que valoriza criatividade, espiritualidade e consciência ambiental.

Estudantes refletem sobre fé e meio ambiente no Concurso de Redação do Círio 2025
Estudantes refletem sobre fé e meio ambiente no Concurso de Redação do Círio 2025. Foto: DFN

Um total de 104 estudantes participaram do Concurso de Redação do Círio 2025, neste domingo, 21, em Belém. O tema escolhido neste ano foi “Proteger a casa que partilhamos é um ato cristão”. Além da capital, participaram estudantes de Ananindeua, Marituba, Soure, Salvaterra e Igarapé-Açu.

O objetivo é promover a reflexão sobre a fé, os valores cristãos e a importância do Círio de Nazaré, estimulando o protagonismo estudantil e fortalecendo o vínculo entre educação, cultura e religiosidade. “Cada edição revela talentos e nos mostra como as novas gerações interpretam a devoção a Nossa Senhora de Nazaré. A prova deste ano foi pensada para valorizar a criatividade, a reflexão e o olhar dos jovens sobre o papel transformador da fé e da tradição”, destaca Lilian Acatauassú, membro da Diretoria de Evangelização e organizadora do concurso.

O resultado será divulgado até o dia 3 de outubro, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras também serão notificadas e os três melhores autores serão premiados junto com seus professores. Os vencedores serão premiados no dia 07 de outubro, em cerimônia na Casa de Plácido, após a abertura oficial do Círio 2025.