O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) relatou na súmula da partida entre Remo e Atlético Goianiense, realizada na noite deste sábado (21), no Estádio Baenão, em Belém, episódios de invasão de campo e ofensas verbais por parte de dois membros da comissão técnica do Clube do Remo. A partida terminou com vitória dos goianos por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o documento oficial, após o apito final, Felipe Zílio, identificado como integrante da comissão técnica azulina, entrou no gramado e dirigiu ofensas graves ao árbitro, mesmo não estando listado na ficha do jogo. Ele teria gritado:
“Você é um filho da puta, seu fraco de merda, não sabe apitar, seu bosta, foda-se, vai se foder.”
Zílio precisou ser contido por um funcionário do próprio clube.
Na sequência, o também membro da comissão técnica Fábio Miguel da Silva Oliveira fez o mesmo, invadindo o campo e partindo para novos protestos agressivos contra o árbitro:
“Seu filho da puta, você é muito ruim, você é muito fraco, não sabe apitar, seu merda.”
De acordo com o árbitro, Fábio Miguel teve que ser contido insistentemente por outros membros da comissão técnica e funcionários do clube.
A súmula destaca que nenhum dos dois estava relacionado oficialmente para o banco de reservas na partida, o que agrava a situação.
Possíveis punições
Com os relatos documentados, o caso deve ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo render punições ao clube e suspensões aos envolvidos, especialmente por invasão de campo, conduta antidesportiva e ofensas à arbitragem.
Até o momento, o Clube do Remo não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.