TÁ NA HORA!

Meta do Leão é melhorar o desempenho em Belém

Goleiro do Leão sabe que o time precisa vencer em Belém para continuar sonhando com o acesso à elite nacional.

Marcelo Rangel é direto: Remo precisa vencer dentro de casa - Foto: Samara Miranda/Remo
Marcelo Rangel é direto: Remo precisa vencer dentro de casa - Foto: Samara Miranda/Remo

Junto com o atacante Pedro Rocha, o goleiro Marcelo Rangel é a principal referência dentro do elenco azulino. Um dos melhores jogadores da posição dentro dessa Série B, ele goza de prestígio dentro do elenco e junto com a torcida, que o tem como ídolo desde a campanha do acesso, no ano passado. Diante dessa posição, ele admite que o Remo tem que melhorar dentro de casa. Se a campanha como visitante nas últimas rodadas tem sido exemplar, como mandante a equipe tem deixado a desejar. Isso vem acontecendo inclusive quando o time joga bem.

Contra o Criciúma-SC, no último jogo em Belém, o Leão Azul teve um dos melhores desempenhos dentro da competição. Dominou a partida contra um adversário forte e criou oportunidades. Mas os jogadores as desperdiçaram. O castigo veio nos acréscimos, quando sofreu o gol da derrota numa penalidade. Foi injusto, mas ficou a lição. Tanto que nas duas rodadas seguintes, ambas fora, o Remo conseguiu uma vitória contra o Amazonas-AM e um empate diante do Vila Nova-GO, este um concorrente direto pela primeira divisão. O histórico tem importância, mas ele não entra em campo. É hora de virar a chave, garante o goleiro. O Remo tem que pontuar em casa se ainda quer sonhar com o acesso.

Remo em busca de equilíbrio

“Realmente, a gente tem buscado esse equilíbrio na competição. Nós estamos tendo uma campanha muito boa fora de casa, pontuando sempre fora de casa. A gente tem que buscar esse equilíbrio e vencer dentro do nosso domínio. Porque se a gente tivesse um êxito maior dos jogos em casa, a gente com certeza estaria no G4 hoje. É o momento de a gente voltar a vencer como mandante”, disse. “A gente tem buscado diariamente melhorar tecnicamente, fisicamente, fazer aquilo que o professor tem falado no dia a dia para que a gente possa buscar o caminho das pedras, vamos dizer assim, novamente, dentro de casa. No jogo contra o Criciúma a gente fez uma grande partida. Infelizmente, no final fomos penalizados com aquele pênalti que foi marcado. A gente lamentou até mesmo o empate, porque hoje a gente estaria com 40 pontos dentro da tabela”, completou Rangel.

Leão na Série B: briga vai ser até o fim

O arqueiro remista aponta as dificuldades do confronto com o Dragão, salientando o quanto a Série B tem sido equilibrada, pelo menos na parte de cima da tabela. Mesmo com as dificuldades, ele aponta o fato de que o Remo precisa somente de suas forças para conquistar o acesso. “A batalha é nivelada, é difícil, realmente vai ser muito ajustada a pontuação, mas assim, sinceramente, o que preocupa é a gente conseguir vencer jogos, isso preocupa. A gente trabalha para isso, para que a gente possa conseguir os três pontos, porque só depende da gente”.