VEJA QUANDO SERÁ

Remo e Paysandu tem data alterada por motivo de segurança

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração da data e do horário do clássico entre Remo e Paysandu

Os desinformados costumam dizer que o Re-Pa é como outro jogo qualquer, valendo três pontos e sem consequências.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração da data e do horário do clássico entre Remo e PaysanduFoto: Celso Rodrigues

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração da data e do horário do clássico entre Remo e Paysandu, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para a segunda-feira (13), às 21h30 — um dia após o Círio de Nazaré —, o duelo foi transferido para a terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém. As informações são do jornalista Magno Fernandes, do DOL.

A mudança atende a um pedido dos órgãos de segurança pública do Pará, que alertaram para a dificuldade de mobilizar efetivo suficiente para dois grandes eventos em dias consecutivos. O Círio de Nazaré, considerado uma das maiores manifestações religiosas do mundo, reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas da capital paraense. A solicitação foi encaminhada à Federação Paraense de Futebol (FPF), que obteve o aval da CBF.

Clássico Remo e Paysandu

Além da histórica rivalidade entre os clubes, o clássico RexPa desta temporada pode ganhar contornos ainda mais dramáticos, dependendo da posição das equipes na tabela. Enquanto um dos times pode estar brigando pelo acesso à Série A, o outro poderá estar lutando contra o rebaixamento — o que promete tornar o confronto ainda mais decisivo.