
Castanhal e Pará - Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, mais um crime chocante foi registrado, desta vez no bairro Fonte Boa, onde uma mulher foi brutalmente e covardemente assassinada com várias pauladas, principalmente na cabeça, desferidas pelo seu ex-companheiro.
Na madrugada de quinta-feira (18), por volta das 2h30min, a Polícia Militar foi acionada, via 190, de que teria acontecido um feminicídio na Rua do Linhão, área do Bairro Fonte Boa, próximo ao Conjunto dos Ipês. No local, policiais militares identificaram a vítima como Ana Paula Alves Silva, de 29 anos. Testemunhas disseram que o crime foi praticado pelo ex-companheiro dela, identificado como José Benedito de Souza, vulgo “mais pólvora”, de idade desconhecida.
Detalhes do Crime e Investigação
Disseram ainda que o acusado matou Ana com várias pauladas e que ainda passou com a motocicleta da própria vítima por cima do corpo dela e fugiu. A moto depois foi encontrada abandonada, ainda na área do Fonte Boa. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que, horas antes do crime, José e Ana estavam em um motel, onde discutiram e depois foram para a casa dela, após ela pagar a conta do motel.
Ainda segundo a PC, o criminoso estava preso e foi beneficiado pela “saidinha temporária“, no período do Círio, para passar as festas religiosas com a família e depois retornaria para o presídio, porém ele quebrou a tornozeleira eletrônica e matou sua ex. O acusado, que já responde por vários crimes, inclusive de estupro, permanece foragido.