
Ananindeua e Pará - A população de Ananindeua enfrenta problemas com a ausência de iluminação pública em ruas e avenidas movimentadas do município, o que dificulta a circulação de pedestres e veículos nessas áreas durante a noite, colocando em risco a vida e a integridade de cidadãos que porventura forem se deslocar por essas áreas, que ficam totalmente às escuras.
O perfil @cidadenova.ananindeua, no Instagram, revela um pouco dessa realidade. Vídeo contido na postagem intitulada “A triste realidade de uma cidade sem iluminação pública”, mostra vias ao redor do complexo da Cidade Nova 8 totalmente às escuras. Segundo o perfil, “comerciantes estão fechando seus estabelecimentos pela falta de iluminação pública ao redor do Complexo do 8”. Iluminação no local apenas dos faróis dos poucos carros e motocicletas que circulam nas ruas.
Esse complexo é bem movimentado. Durante o dia várias pessoas praticam esportes, passeiam em família, mas diante do descaso do poder público se veem obrigadas a pensar duas vezes em frequentar os locais.
E a postagem prossegue afirmando: “Ruas perigosas não somente para comerciantes, mas para a população em geral! Pobre Ananindeua. Quanto desamor. Quanto desprezo pelos pagadores de impostos.”
A obrigação em manter a iluminação pública é da prefeitura, mas parece que a administração e Daniel Santos finge que não vê, assim como é feito com a coleta de lixo em vários pontos da cidade. O cidadão paga na sua conta de luz a taxa de iluminação que é enviada pela concessionária para a prefeitura que, ao que se pode constatar, não vem cumprindo seu papel.