GASTRONOMIA PARAENSE

Risoto criado por chef paraense integra banquete de Mariah Carey

O prato, feito com feijão de Santarém e bacon de pirarucu, une tradição e inovação da gastronomia amazônica.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Risoto Tapajós, criação do chef paraense Saulo Jennings, ganhou destaque internacional ao ser escolhido para o banquete que será servido à cantora Mariah Carey em sua apresentação em Belém. O prato, feito com feijão de Santarém e bacon de pirarucu, une tradição e inovação da gastronomia amazônica.

Além de integrar o menu da artista durante o show “Amazônia Live”, nesta quarta-feira (17), na Ilha do Combu, o risoto também está disponível ao público no Circuito Gastronômico do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que segue até 21 de setembro.

O circuito reúne 20 restaurantes da capital e oferece experiências culinárias que valorizam ingredientes regionais. Entre os participantes estão Casa do Saulo, Manjar das Garças, Puba, Remanso do Peixe, Sushi Boulevard, Ver-O-Açaí, entre outros.

Já nos dias 20 e 21 de setembro, o festival ocupa a Praça Batista Campos, em Belém, com os eventos “Chefs na Praça” e “Farofada”, que apresentam pratos a preços populares e versões criativas de farofas amazônicas, assinadas por diferentes chefs locais.

Onde provar o Risoto Tapajós

Restaurante Casa do Saulo – Casa das Onze Janelas, Belém
Até 21 de setembro, dentro do Circuito Gastronômico