GAME OVER

Paula Braun e Mateus Solano anunciam separação após 17 anos juntos

Apesar do fim do casamento, Paula e Mateus garantem que continuam parceiros e amigos, e pediram aos fãs respeito e carinho nessa nova fase.

Paula Braun e Mateus Solano. Foto: redes sociais
Paula Braun e Mateus Solano. Foto: redes sociais

Um dos casais mais queridos do mundo das celebridades decidiu seguir caminhos diferentes. Paula Braun e Mateus Solano usaram as redes sociais nesta terça-feira (16) para comunicar aos fãs que não são mais marido e mulher.

Em uma publicação conjunta, os atores explicaram que a decisão foi tomada há algum tempo e que o foco agora é manter uma convivência saudável para garantir o bem-estar dos filhos, Flora, de 14 anos, e Benjamin, de 10.

“Com o coração tranquilo viemos comunicar que a nossa relação se transformou e já não somos mais um casal há algum tempo. Após 17 anos juntos, seguimos preservando nossa parceria com carinho e muito amor na criação de nossos filhos, torcendo um pelo outro e com futuros planos profissionais juntos”, escreveram. “Seguimos a nossa história, que não termina, mas se transforma. Agradecemos o carinho, a compreensão e especialmente por prezarem nossa privacidade e a de nossos filhos.”

Nos comentários, famosos e fãs se derreteram pela maturidade e carinho do ex-casal. “Um exemplo de respeito e amor”, elogiou uma seguidora. “Que linda forma de encerrar um ciclo”, escreveu a roteirista Renata Corrêa.

A História de Paula Braun e Mateus Solano

Discretos sobre a vida pessoal, Paula e Mateus começaram a namorar em 2008, após se conhecerem nos bastidores do curta “Maridos, Amantes e Pisantes”. A história de amor foi marcada por momentos únicos, incluindo um casamento ecumênico que celebrou as diferentes religiões dos dois.

O casal também dividiu os palcos e as telas, como em 2013, quando contracenaram na novela “Amor à Vida” e na peça “Do Tamanho do Mundo”, escrita por Paula. Pouco antes do anúncio da separação, a atriz chegou a comentar sobre a relação madura que mantinha com Mateus, explicando que cenas de romance na TV não abalavam o relacionamento.