A Embraer, atuante na indústria aeroespacial, está com inscrições abertas para uma nova edição de seu programa de estágio, com 300 vagas para estudantes do ensino superior de várias áreas e alunos do ensino técnico. As inscrições para estagiar na Embraer vão até o início de outubro.
Há oportunidades no seletivo da Embraer para candidatos de todo o Brasil, que podem concorrer a vagas no modelo presencial ou remoto. Metade das 300 vagas será direcionada a grupos sub-representados: mulheres, pessoas negras/pardas e pessoas com deficiência, como forma de estimular a diversidade e a inclusão.
Para ambas as modalidades de estágio são oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio compatível com mercado, seguro de vida, convênio médico, gympass, convênio odontológico, horário flexível, programa de desenvolvimento, transporte fretado, refeição no local, auxílio home office. Os três últimos dependem da localidade e modalidade de contratação.
“A Embraer opera em um setor global e altamente tecnológico, com muito aprendizado, colaboração e troca cultural – o que proporciona múltiplas oportunidades de desenvolvimento para nossos profissionais. Temos uma estratégia ambiciosa de crescimento para os próximos anos, que depende de pessoas motivadas para se tornar realidade. Em outras palavras, gente que tenha paixão por fazer a diferença e comprometida em entregar o melhor”, diz a vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer, Andreza Alberto.
Durante a jornada na empresa, os aprovados no processo seletivo da Embraer vão desenvolver habilidades técnicas por meio de projetos de estágio relacionados a desafios reais do negócio, que complementam o aprendizado obtido em atividades diárias, e também habilidades comportamentais.
Como participar do processo seletivo da Embraer?
Para participar do processo seletivo da Embraer, os candidatos devem acessar a página de Estágio, dentro da seção Carreiras do site da Embraer até 10 de outubro, para depois passarem por testes e dinâmicas on-line. O início do programa de estágio está marcado para fevereiro de 2026.