
O apresentador Raul Gil, de 88 anos, assustou seus fãs ao ser internado no início de setembro no Hospital Moriah, em São Paulo, com um quadro de diverticulite aguda. Ele recebeu alta no dia 9 e agora se recupera em casa. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, o estado de saúde do artista é estável, mas ele segue em tratamento médico.
Amigos da família relatam que Raul Gil está respondendo bem ao tratamento, mas tem sido afetado pela sonolência causada por medicamentos fortes – o que o faz dormir grande parte do tempo. A medicação será interrompida nesta terça-feira (16/9), e seus familiares aguardam com expectativa como seu organismo reagirá sem os remédios.
Na última semana, o próprio Raul Gil usou as redes sociais para tranquilizar o público. Em um vídeo, ele agradeceu as orações e o carinho recebidos e afirmou: “Estou voltando pra valer. Segura na mão de Deus… eu tô com muita saudade de vocês”.
Entenda o caso:
A diverticulite aguda é uma inflamação de pequenas bolsas (divertículos) no intestino grosso. Embora comum em idosos, o quadro exige repouso e acompanhamento médico para evitar complicações.