FEMINICÍDIO

Crime brutal: suspeito de matar grávida a facadas é preso no Pará

Feminicídio no Pará: homem esfaqueia companheira grávida e é preso em flagrante

Homem é preso por feminicídio após não aceitar gravidez da companheira
Homem é preso por feminicídio após não aceitar gravidez da companheira

Já está preso Leandro Freitas Cavalcante, suspeito de matar a facadas sua companheira, Deyvyla Taissa Lima da Silva, na última segunda-feira (15), em Altamira, sudoeste do Pará.
Ele foi preso em flagrante por uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Altamira após a ocorrência de um possível feminicídio no Bairro Vista Alegre.

Os policiais deslocaram-se imediatamente para a Alameda Maranhão, onde confirmaram os fatos. No local, encontraram o corpo da vítima com três perfurações no pescoço, causadas por uma faca de cozinha, desferidas por Leandro após uma discussão.

O casal vivia junto há aproximadamente quatro meses, e a vítima estava grávida de três semanas. Testemunhas relataram que Leandro não aceitava a gestação e afirmava em mensagens que ter filhos era um desejo apenas dela.

No dia do crime, a mãe de Leandro relatou que Deyvyla anunciara que iria embora, levando o filho a voltar mais cedo do trabalho. Ele apareceu no posto de saúde onde a mãe trabalha, com roupas ensanguentadas e ferimentos, alegando ter sido atacado pela companheira. Ao retornarem à casa, encontraram Deyvyla sem vida na cozinha.

Prisão e Investigação

Leandro foi localizado na UPA de Altamira, recebendo atendimento médico, e depois conduzido à delegacia, onde foi preso por feminicídio consumado.