A CAIXA traz à cidade de Belém (PA), de 19 a 21 de setembro, o Espetáculo “Traidor”, com atuação de Marco Nanini e direção de Gerald Thomas. Em cena, a atuação do protagonista convida o público a refletir sobre os dilemas do mundo moderno. Serão quatro apresentações no Theatro da Paz: sexta (19) às 20h, sábado (20), às 17h e 20h, e no domingo (21) às 19h. Os ingressos estão à venda no site Ticket Fácil, com meia-entrada para clientes CAIXA e casos
previstos em lei.
Com patrocínio da CAIXA e do Governo do Brasil, “Traidor” chega pela primeira vez à região Norte do país, com turnê iniciando pela capital paraense. O espetáculo traz como personagem principal o indivíduo moderno, representado pelo ator que reflete sobre si e seu tempo. Escrita por Gerald Thomas especialmente para Marco Nanini, a peça leva o espectador a presenciar o desconforto do protagonista, acusado de um crime que não cometeu.
A peça propõe uma reflexão sobre as transformações do mundo contemporâneo, a exemplo do trauma pós-pandemia, a revolução digital e as tensões democráticas aumentadas a partir de então. Exilado em uma ilha em que dialoga com sua própria consciência, o personagem encara fantasmas do passado e projeta futuros, em uma dramaturgia que mistura tragédia e humor.
Além de Marco Nanini, o elenco é formado por Hugo Lobo, Ricardo Oliveira, Rômulo Weber e Wallace Lau. A montagem tem concepção visual do próprio Gerald Thomas, com figurinos de Antônio Guedes, iluminação de Wagner Pinto e cenografia de Fernando Passetti.
“Traidor” estreou em novembro de 2023 no Teatro do SESC Vila Mariana, em São Paulo (SP), com sucesso de público e repercussão na mídia. Em Belém (PA), a sessão de domingo (21) disponibilizará intérprete em Libras, garantindo a pessoas com deficiência o acesso ao conteúdo do espetáculo. A inclusão e a diversidade fazem parte das iniciativas da CAIXA no apoio, patrocínio e incentivo à cultura.
No ano em que os olhos do mundo se voltam para a cidade de Belém e para a Amazônia, com a realização da COP-30, a CAIXA, na condição de banco público, reconhece seu compromisso com uma sociedade justa, inclusiva e democrática, comprometida com a sustentabilidade socioambiental e o incentivo à cultura. Em outubro de 2025, a CAIXA irá inaugurar seu primeiro espaço na região Norte, em Belém (PA).