SAIBA ONDE COMPRAR

Remo, Paysandu, Tuna e Vasco lançam camisas especiais do Círio 2025; veja preço

Pela primeira vez, um clube de fora do Pará se une oficialmente aos clubes paraenses para homenagear o Círio de Nazaré.

Pela primeira vez, um clube de fora do Pará se une oficialmente aos clubes paraenses para homenagear o Círio de Nazaré.
Pela primeira vez, um clube de fora do Pará se une oficialmente aos clubes paraenses para homenagear o Círio de Nazaré. Foto: DFN

Pela primeira vez, um clube de fora do Pará se une oficialmente aos clubes paraenses para homenagear o Círio de Nazaré. O Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, lançará uma camisa comemorativa da maior manifestação de fé da Amazônia em parceria com Remo, Paysandu e Tuna Luso Brasileira.

O anúncio oficial será feito na terça-feira (16/9), às 19h, na Casa de Plácido, durante o lançamento dos produtos com o Selo Oficial do Círio 2025, em parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).


Quarta edição da parceria entre os clubes paraenses e a DFN

Enquanto para o Vasco esta será a estreia, Remo e Paysandu participam do projeto desde 2021, e a Tuna, desde 2022. Esta é a quinta vez que os principais clubes do Pará se unem em homenagem à padroeira dos paraenses.

“Estamos muito felizes em lançar as camisas em parceria com os clubes mais tradicionais do Pará e com um time de renome nacional, o Vasco da Gama. Essa iniciativa une fé, tradição e paixão pelo esporte”, destacou Roberto Souza, diretor de marketing da DFN.


Camisa do Vasco será vendida em edição limitada

A camisa especial do Vasco terá apenas 127 unidades na pré-venda inicial, número simbólico em referência aos 127 anos do clube. Ela estará disponível a partir das 8h do dia 17 de setembro, no site oficial:
🔗 www.lojinhadocirio.com.br

Depois, o modelo também será vendido nas lojas oficiais do clube em todo o país, com data de início a ser anunciada.

“Essa iniciativa busca estreitar laços com a comunidade paraense e reconhecer a importância histórica do Círio”, declarou Carlos Amodeo, CEO do Vasco SAF.

A camisa vascaína chega com design branco e dourado, símbolo de luz, fé e vitória, e traz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao lado do escudo do clube.


Clubes paraenses exaltam tradição e fé

Remo, Paysandu e Tuna também apresentarão suas camisas oficiais do Círio 2025 na mesma ocasião. Elas estarão à venda a partir do dia 17, nos seguintes locais:

  • Paysandu e Remo: lojas oficiais dos clubes
  • Tuna Luso: sede do clube, na Av. Almirante Barroso
  • Preço: R$ 199,00

Confira o que disseram os presidentes dos clubes paraenses:

  • Miltoniel Santos, presidente da Tuna:
    “Estamos confiantes e motivados para mais um ano desta parceria especial, que se renova a cada edição.”
  • Roger Aguilera, presidente do Paysandu:
    “Mais do que uma camisa, ela simboliza devoção, cultura e tradição.”
  • Antônio Carlos Teixeira, presidente do Remo:
    “Este ano o Remo prezou por uma ilustração que valoriza a berlinda, a Basílica e elementos da região.”

Selo do Círio: cultura, fé e responsabilidade social

Criado em 2017, o Selo do Círio certifica produtos e serviços ligados à temática da festa, assegurando originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação cultural.

A renda obtida com a venda das camisas será revertida para as obras sociais da Paróquia de Nazaré e a própria realização do Círio. O projeto já beneficia comunidades carentes, creches, centros de apoio e formação de jovens, além de ajudar na preservação da Basílica Santuário.


✅ Serviço

📍 Lançamento oficial das camisas do Círio 2025
📅 Data: 16 de setembro (terça-feira)
🕖 Horário: A partir de 19h
📌 Local: Casa de Plácido – Belém (PA)

🛒 Início das vendas: 17 de setembro
💰 Valor: R$ 199,00
📦 Entregas para todo o Brasil (camisa do Vasco pelo site)

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.