
Com carisma de sobra, sorriso largo e a alma mergulhada no samba, Mumuzinho apresenta uma nova fase de sua carreira com o espetáculo “Conectado”. O projeto, que tem rodado o Brasil com casa cheia, é mais do que um show, é um encontro íntimo com o público, costurado por sucessos no palco. Neste sábado, 13, o artista é o grande convidado do “Pagode de Mesa”, do Nosso Tom, na festa que começa às 21h na Assembleia Paraense.
Com 15 anos de carreira, Mumuzinho se consolidou como um dos grandes nomes do samba e pagode no Brasil. Dono de uma discografia de sucesso, com nove álbuns lançados e mais de 2 bilhões de streamings, o cantor foi indicado ao Grammy Latino 2023 com o álbum “Resenha do Mumu” (2022). Em turnê pelo país com seu novo projeto, o cantor lançou recentemente o single “Arlindo Luz” (Prateado/ Picolé), em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz, falecido recentemente.
Em entrevista ao Você, o cantor revela os bastidores da criação do show, fala sobre sua conexão com o público paraense, relembra momentos marcantes da carreira e antecipa novidades que vêm por aí. “O ‘Conectado’ é o projeto mais importante da minha carreira até agora e estou muito feliz de ter conseguido trazer para esse álbum a mistura de vários sons que eu gosto muito”.
Artista que sempre se renova sem perder a essência, ele conta que tem visto de forma positiva sua trajetória até aqui. “Sou um artista que já fez um pouco de tudo: cinema, programa de TV, novela, reality musical… Acho que todas essas vivências ajudaram muito a moldar a minha essência artística. Hoje, porém, estou muito focado na minha carreira musical”.
Mumuzinho também reforça a importância da conexão verdadeira com as pessoas em tempos tão digitais. “Sou hoje um artista muito mais próximo do meu público e dos meus fãs. Gosto de saber o que eles pensam, o que estão ouvindo, a opinião deles sobre as músicas. Isso é um termômetro para o meu trabalho”, diz o artista, que promete emocionar o público de Belém com uma apresentação inesquecível.
“Conectado” marca um novo ciclo na sua carreira, relata o artista. “Juntamos pagode com funk e sertanejo com samba. E deu bom! Além das músicas novas do projeto, vou levar para o público de Belém alguns dos meus sucessos, além de algumas releituras. Tenho certeza de que a galera vai curtir bastante. O público pode esperar uma energia lá em cima, uma vontade enorme de matar a saudade do povo do Pará, muito samba e pagode pra galera dançar até cansar! Estou muito animado”, afirma Mumuzinho.
Mumuzinho complementa também que a recepção do público nas cidades por onde o projeto passou tem mostrado a ele o quanto seu projeto agradou a amantes do samba e pagode. “Estou muito feliz com a receptividade do público nos meus shows e acho que em Belém não vai ser diferente. Já faz bastante tempo que eu não me apresentava na cidade e tô muito feliz de chegar aí novamente. O povo do Pará sempre me recebeu com muito carinho. Amo a cultura, a comida e a forma acolhedora com que o público sempre me recebeu”.
O “Pagode de Mesa” tem um clima mais próximo e mais intimista. Reflete numa conexão maior entre o artista e o público. “Quanto mais a gente fica perto da galera mais a gente sente essa energia boa que vem do público. E isso só o pagode de mesa traz pra gente”, aponta o cantor, acrescentando que recentemente visitou diversas rádios em mais de 20 cidades diferentes, onde se conectou com o público que gosta de sua música.
PROCESSO
Neste projeto, Mumuzinho se envolveu completamente em todas as etapas do processo. “Desde a seleção do repertório, escolha do cenário, figurino, das tecnologias inéditas que a gente trouxe para um show de pagode… Tive ainda a honra de contar com a produção musical do Prateado, que contribuiu muito com toda a sua enorme experiência e brilhou ainda mais entregando algumas canções, além de participações de grandes e talentosos amigos, que trouxeram ainda mais brilho para esse projeto. Estou muito feliz com o resultado desse trabalho e de como ele vem sendo bem recebido pelo público nos shows. Tenho certeza de que essas canções vão ficar para sempre na minha discografia”.