AÇÃO RÁPIDA

Preso autor dos disparos e mandante do homicídio de empresário em Castanhal

A Polícia Civil do Pará realizou uma operação integrada que resultou na prisão de dois homens, na quinta-feira (11).

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil do Pará realizou uma operação integrada que resultou na prisão de dois homens, na quinta-feira (11), apontados como autor dos disparos e um deles, mandante do homicídio de um empresário em Castanhal.

Participaram agentes da Delegacia de Homicídios de Castanhal, unidade vinculada à Superintendência Regional da Zona do Salgado; do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP); com apoio direto das delegacias da região.

O crime aconteceu na manhã de 5 de setembro passado, quando a vítima, identificada como Estevão Neves Pinto, deixava as filhas na escola. ”Após investigações contínuas, uma força-tarefa policial localizou e prendeu o autor dos disparos na cidade de Santa Maria do Pará, durante uma operação de interceptação, no momento em que o suspeito tentava fugir para o estado de São Paulo”, contou o delegado Pedro Rocha, titular da Delegacia de Homicídios de Castanhal. 

Foi realizada também a prisão do mandante do crime, que é o sócio da vítima. “Ele teria participado ativamente do planejamento, da logística e da execução do assassinato. Ele foi encontrado e preso em Castanhal e nossas investigações prosseguem para localizar e prender outros possíveis envolvidos no homicídio que gerou grande repercussão na cidade”, afirmou  o delegado. 

Os presos vão responder por homicídio qualificado, e foram conduzidos para a delegacia, onde passaram pelos procedimentos de praxe, e estão à disposição do Poder Judiciário.