O elenco do Clube do Remo realiza ainda hoje, em Goiânia (GO), o último treino antes de encarar, amanhã, o Vila Nova-GO. Na delegação, o técnico António Oliveira ganhou uma nova opção, o volante Nathan. Já o lateral-esquerdo Jorge ainda busca a melhor condição física.
O time terá pelo menos dois desfalques certos para o confronto, já que o volante Caio Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo da rodada anterior e cumprirá suspensão automática. Pedro Castro, Luan Martins ou o próprio Jaderson, mas recuado, disputam a posição. Outro desfalque é o também volante Víctor Cantillo, que sofreu uma lesão muscular e não tem prazo para retorno. O jogador teve um problema semelhante quando defendia o Corinthians-SP, há três anos, e levou três meses para se recuperar.
O Remo vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas-AM e, se vencer, pode ficar ainda mais perto de voltar ao G4. O retorno não pode acontecer agora, pois o Leão, no máximo, empatará em pontos com a Chapecoense (caso o time catarinense perca o seu jogo). Mas o Remo ainda ficará atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Foi justamente a vitória sobre a Onça Pintada que garantiu ao Remo um céu de brigadeiro nos últimos dias. Não houve pressão, cobrança, nem pedido de saída do técnico. O treinador português aproveitou os dias de calmaria para levar o elenco para treinar no Mangueirão, a fim de aproveitar o excelente gramado do estádio estadual e, também, poupar o campo do Baenão. O estado Evandro Almeida vai receber duas partidas desta Série B e, por isso, passa por alguns ajustes, inclusive uma reforma em seu piso.
Destaques da rodada
O bom momento e a boa atuação na partida anterior garantiram ao Remo a presença de três jogadores na seleção da rodada. Além disso, pela primeira vez, António Oliveira foi eleito o melhor técnico. De acordo com a votação realizada pelo perfil oficial da competição, os escolhidos foram: Pedro Morisco (Coritiba-PR); Zeca (Coritiba-PR), Rodrigo (Criciúma-SC), Reynaldo (Remo) e Douglas Teixeira (Avaí-SC); Daniel Cabral (Volta Redonda-RJ), De Pena (Coritiba-PR), Nicolas Ferreira (Remo) e Iuri Castilho (Coritiba-PR); Pedro Rocha (Remo) e Nicolas (Criciúma-SC). Técnico: António Oliveira (Remo). O atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B com 12 gols, foi escolhido como o craque da rodada.