O técnico Claudinei Oliveira, 55 anos, não resistiu à derrota de virada desta sexta-feira, diante do mediano Volta Redonda, e caiu do comando do Paysandu. Há oito partidas que o Papão não vence na Série B – são cinco derrotas e três empates. O retrospecto acabou sendo fatal a Oliveira, com o “caldo entornando” de vez após a partida da 25ª rodada do campeonato. A queda do treinador começou a ficar nítida com a demora do comparecimento dele à coletiva com a imprensa. Enquanto era aguardado pelos entrevistadores na sala de imprensa do Mangueirão, Oliveira falava ao celular na pista de atletismo do estádio, aparentemente aborrecido.
O comunicado da saída do treinador à imprensa foi feito pelo executivo de futebol Carlos Frontini. O funcionário bicolor justificou a dispensa do treinador pelo fato de que “os resultados não aconteceram”. O executivo prosseguiu: “A gente entendeu que precisa mudar. Sábado que vem já tem outro jogo importante e a gente precisa levantar”, apontou. Frontini revelou que a mudança não acontece apenas na troca de treinador. “Faremos uma mudança na preparação física também”, revelou.
Objetivo da troca de treinador no Papão
Frontini informou que a troca de treinador tem como objetivo “dar um ânimo novo” ao time com a chegada de um profissional que “aceite o desafio” de livrar o time da iminente queda à Série C. O executivo revelou, também, que deu o ultimato aos atletas do clube. “Deixei bem claro para os atletas , olho no olho, que o momento de falar que não acredita é agora, o momento é agora, não tem o que fazer. Estou com o aval do presidente. A gente paga o que tem de pagar e ele (atleta) segue a vida”, declarou.
Críticas à Bryan Borges
A declaração do lateral-direito Bryan Borges, que disse, após a derrota, que o que estava faltando ao time é estratégia, foi criticada por Frontini. “Ele falou com você (o entrevistador) depois do jogo? Depois do jogo? Por que não procurou alguém antes do jogo. Depois da obra pronta, esquece. Depois do jogo não ouço ninguém. Nem para o positivo e nem para o negativo. Depois do jogo está feito o resultado. Tinha de ser um pouco mais inteligente e saber que não era o momento de falar. Esse é o momento de eu falar”, disparou Frontini.