DEU VOLTAÇO!

Paysandu toma a virada no fim e se afunda cada vez mais

A Fiel pensou que dessa vez a vitória ia acontecer, mas o Paysandu afrouxou no final do jogo e segue na lanterna da Série B.

O fantasma do rebaixamento está cada vez mais real - Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará
O fantasma do rebaixamento está cada vez mais real - Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará

Em um confronto direto entre times que lutam para sair da parte de baixo da tabela, o Volta Redonda protagonizou uma virada dramática sobre o Paysandu e venceu por 2 a 1, fora de casa. O time fluminense, que não vencia havia cinco rodadas, marcou dois gols já nos acréscimos e somou três pontos valiosos. Com isso, chegou aos 26 pontos e subiu para a 17ª colocação, enquanto o Paysandu segue na última posição, com apenas 21. Já são oito jogos de jejum do time bicolor.

O início do jogo foi movimentado, com boas oportunidades para ambos os lados. Juninho Monteiro teve a melhor chance do Volta Redonda, mas finalizou mal após cruzamento de Jhonny. Do outro lado, Diogo Oliveira respondeu com um chute perigoso, defendido por Jefferson Paulino. O Paysandu abriu o placar aos 25 minutos, em jogada de escanteio finalizada por Thalisson Gabriel, após desvio de Thiago Heleno.

Com dificuldades na criação, o técnico Rogério Corrêa tentou mudar o panorama ainda no primeiro tempo, promovendo substituições no meio-campo. Mesmo assim, a equipe só levou real perigo no fim da etapa inicial, quando Kayke quase marcou em jogada individual.

Paysandu leva a virada

Na volta do intervalo, o Paysandu seguiu mais organizado e teve chances claras para matar o jogo, mas Diogo Oliveira desperdiçou três boas finalizações. Por fim, a insistência do Volta Redonda foi premiada nos minutos finais: aos 45, Gabriel empatou de cabeça após cruzamento de Jhonny. Aos 49, Raí acertou belo chute de fora da área e decretou a virada.