Um homem, até o momento identificado apenas como Estevão, foi executado a tiro enquanto deixava a filha numa escola particular, localizada no centro da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.
O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 8h.Segundo informações, Estevão seria esposo de uma advogada e tinha ido deixar a filha na Escola São José quando, no estacionamento (do lado de fora), foi atacado pelas costas.
Nas imagens de uma câmera de segurança, aparece a vítima descendo do carro com a filha, momento em que um homem chega por trás e efetua um disparo de arma de fogo na cabeça de Estevão, que cai ao chão e morre no local.
A criança presenciou o crime e ficou em choque. Nas imagens, também aparece o assassino correndo até uma motocicleta e fugindo na garupa com um comparsa que já o aguardava com a moto ligada.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia acredita numa real execução, já que nada foi roubado da vítima. Policiais civis e militares isolaram a área para a cena do crime ser preservada até a chega da perícia científica. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal. As aulas foram suspensas após o ocorrido.