O Fortaleza Esporte Clube oficializou a contratação do técnico argentino Martín Palermo para comandar a equipe até o final da temporada de 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Palermo deve desembarcar nos próximos dias no Centro de Excelência Alcides Santos para iniciar os treinamentos visando a partida contra o Vitória, marcada para o dia 13 de setembro, na Arena Castelão, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Junto com o novo comandante, também chegam os auxiliares técnicos Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gastón Mendonza e Esteban Herrera, além do analista de desempenho Renato Cornejo.
Seu último trabalho foi à frente do Olimpia, do Paraguai, onde conquistou o título do Clausura em 2024.
O desafio de Palermo é grande: o Fortaleza ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela, com 15 pontos e um jogo a menos. Ele substitui Renato Paiva, que esteve à frente da equipe em apenas 10 partidas.
Ídolo do Boca Juniors e maior artilheiro da história do clube argentino, com 237 gols marcados, Martín Palermo iniciou sua trajetória como técnico no Godoy Cruz e tem passagens por Arsenal de Sarandí, Unión Española (Chile), Pachuca (México), Curicó Unido (Chile), Aldosivi e Platense (ambos da Argentina).