PROTESTO

Torcida ameaça boicotar os próximos jogos do Paysandu

Irritada com a sequência de sete jogos sem vitória na Série B, torcida do Paysandu quer que a diretoria "sinta no bolso" a insatisfação.

Time está devendo - e muito - à Fiel - Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
Time está devendo - e muito - à Fiel - Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará

A vida do torcedor do Paysandu não tem sido fácil nos últimos dias, com o time perdendo dentro e fora de casa. Já são sete partidas que a equipe não consegue dar uma alegria aos seus simpatizantes. Foram quatro derrotas, duas delas na Curuzu, e três empates, um deles também na Curuzu. A insatisfação com a campanha do time, que é o lanterna do campeonato, na 20ª colocação, com 21 pontos, chegou às torcidas organizadas do clube. Uma delas promete não comparecer ao próximo jogo do time, sexta-feira, contra o Volta Redonda-RJ, pela 25ª rodada da competição.

Uma das principais facções de torcedores anunciou nas redes digitais que seus integrantes não estarão no estádio para empurrar o time contra o adversário carioca. De acordo com a publicação, esta é a forma encontrada pela facção para cobrar uma mudança de postura da equipe em campo. Com a decisão, a facção espera atingir, também, a parte financeira do clube. Aliás, correm rumores de que o fraco desempenho do time em campo estaria ligado ao não pagamento de direitos de imagens ao elenco, assim como outros acordos firmados entre o elenco e a diretoria.

“Queremos que a diretoria sinta no bolso aquilo que a gente sente dentro de campo. Nossa ausência representa a insatisfação de milhares de bicolores que exigem respeito, compromisso e responsabilidade por parte de quem veste a camisa do Paysandu”, diz a nota publicada pela organizada. Junto com o afastamento dos torcedores do estádio, a facção pede, também, a renúncia do presidente Roger Aguilera, assim como uma outra forma na eleição para a presidência do clube, o que exige modificação nos estatutos da agremiação.