FIM DE UMA ERA

William Bonner se despede do Jornal Nacional em 'dança das cadeiras'

Segundo o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, todas as mudanças foram planejadas para garantir a conexão com os telespectadores.

(Da esq. p/ dir.): César Tralli, Renata Vasconcellos, Cristiana Sousa Cruz e William Bonner — Foto: Divulgação/TV Globo
(Da esq. p/ dir.): César Tralli, Renata Vasconcellos, Cristiana Sousa Cruz e William Bonner — Foto: Divulgação/TV Globo

Nesta segunda-feira (1º), data em que o Jornal Nacional completa 56 anos, a Globo anunciou mudanças históricas na bancada do telejornal. William Bonner, que comandou o JN por 29 anos e foi editor-chefe por 26, se despede no dia 3 de novembro. César Tralli será o novo âncora ao lado de Renata Vasconcellos.

Bonner explicou que decidiu reduzir suas funções e focar em projetos pessoais e familiares. A partir de 2026, ele se unirá a Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter, programa que sempre sonhou em integrar. “Todos os meus amigos ouviram meu desejo de trabalhar com Sandra, e agora finalmente será realidade”, celebrou.

Renata Vasconcellos comemorou a chegada de Tralli: “Que sorte poder trabalhar com profissionais que representam o melhor do jornalismo brasileiro. Ao Bonner, minha gratidão; ao Tralli, minhas boas-vindas”.

No comando editorial do JN, Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta há seis anos, assume a chefia da redação. “Assumir o comando do Jornal Nacional é uma grande honra e realização de um sonho profissional”, disse.

Outras mudanças na Globo incluem Roberto Kovalick no Jornal Hoje e Tiago Scheuer no Hora Um, assumindo responsabilidades em horários estratégicos do dia.

César Tralli, que já atuou como correspondente internacional e apresentou o SPTV e o Jornal Hoje, disse estar honrado e animado com a nova fase: “Nunca pensei em suceder o William, mas recebo essa missão com felicidade e responsabilidade”.

Sandra Annenberg também festejou a parceria com Bonner no Globo Repórter: “Estou muito feliz com a chegada dele! Vamos trabalhar juntos novamente e levar um conteúdo de qualidade ao público”.

Segundo o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, todas as mudanças foram planejadas para garantir a conexão com os telespectadores. Até 3 de novembro, todos os profissionais seguirão em seus atuais telejornais antes das trocas definitivas.