Na madrugada desta segunda-feira (1º), Manoel Benedito Oleastro de Castro, conhecido como “Kikinho” e morador do bairro do Jurunas, foi baleado e morreu durante uma intervenção da Polícia Militar do Pará.
De acordo com informações da PM, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) patrulhava o bairro quando foi abordada por um morador, que, sob anonimato, relatou que um homem armado estava escondido em uma viela localizada na travessa Honório José dos Santos, entre as travessas São Silvestre e Santo Antônio.
O denunciante descreveu o suspeito como pardo, magro, vestindo bermuda cinza e camisa clara, e afirmou que ele estaria planejando um ataque contra um agente de segurança pública.
Com base nas informações, a equipe acionou reforço e seguiu até o local. Ao chegar, avistaram um homem com as mesmas características, que fugiu ao notar a aproximação da polícia. Ele entrou armado em uma residência próxima.
Segundo a corporação, ao entrar na casa, os policiais foram recebidos com o suspeito apontando uma pistola calibre .380 em direção às equipes. Diante da ameaça, os agentes efetuaram disparos para conter a ação. O homem foi atingido, socorrido com vida ao Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, mas não resistiu aos ferimentos.
“Kikinho”, como era conhecido, era registrado no sistema penitenciário sob o número Infopen 70679. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Taurus .380, com numeração J00917 e quatro munições intactas.
Todo o material apreendido foi apresentado na Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado como intervenção policial com resultado morte.