SUSPEITO ESTÁ PRESO

Sete pessoas baleadas em confraternização em Itaituba

Por volta de 1h, dois homens chegaram de motocicleta a uma residência no bairro São Tomé, e abriram fogo contra um grupo de pessoas.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma confraternização terminou em tragédia na madrugada deste domingo (31), em Itaituba, no sudoeste do Pará. Por volta de 1h, dois homens chegaram de motocicleta a uma residência na rua Carleto Bemerguy, no bairro São Tomé, e abriram fogo contra um grupo de amigos e familiares que estavam reunidos no quintal.

De acordo com a Polícia Civil, um dos criminosos, identificado como João Alberto Fernandes Rodrigues, desceu do veículo, entrou no corredor da casa e começou a disparar com uma pistola contra os presentes. O alvo inicial seria Max Joody da Silva Brasil, mas os tiros acabaram atingindo indiscriminadamente os convidados, inclusive crianças, gerando pânico no local.

Em reação, duas vítimas que possuíam armas legalizadas — Hugo Freitas Pinto, com uma pistola 9 mm, e Joday Silva e Silva, com uma calibre .380 — trocaram tiros com o agressor. Durante o confronto, João Alberto foi baleado e conseguiu fugir com a ajuda do comparsa que o aguardava na motocicleta.

Sete feridos e prisão em flagrante

No total, sete pessoas ficaram feridas, incluindo Hugo Freitas, e foram socorridas ao Hospital Regional do Tapajós. Pouco tempo depois, o próprio atirador também deu entrada na unidade para receber atendimento. Reconhecido pelas vítimas, ele foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, João Alberto possui extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele permanece internado sob escolta da Secretaria de Administração Penitenciária, à disposição da Justiça. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado e segue investigando para identificar o segundo envolvido no crime.