O atacante Pedro Rocha, grande destaque do Clube do Remo na temporada, entrou no radar da Série A do Brasileirão. Artilheiro da Série B com 10 gols, além de 3 assistências, o jogador tem sido peça-chave no time azulino e um dos atletas mais decisivos da competição.
Segundo reportagem publicada pelo portal UOL nesta sexta-feira (29), o São Paulo FC teria incluído o nome do atacante em sua lista de possíveis reforços. A busca por um novo nome no ataque se intensificou após a lesão de André Silva, que deixou o setor ofensivo do Tricolor desfalcado.
Contratado pelo Remo no início de 2025, Pedro Rocha rapidamente se tornou referência no ataque bicolor. Aos 30 anos, vive sua temporada mais artilheira da carreira: 14 gols em 33 jogos. Revelado pelo Grêmio, o ponta acumula passagens por Spartak Moscou (Rússia), Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza e Criciúma.
De acordo com dados do Sofascore, além de ser o artilheiro da Série B, Pedro lidera o ranking de participações diretas em gols na competição.
Apesar do interesse de clubes da elite, a negociação é considerada complexa. Pedro Rocha tem contrato com o Remo até o final da temporada, e sua multa rescisória é de 5 milhões de euros — cerca de R$ 30 milhões, valor que já havia assustado o Sport Recife em uma sondagem anterior.
A diretoria do São Paulo precisaria de criatividade para viabilizar um acordo, considerando que dificilmente pagaria o valor integral da multa. Compensações técnicas ou financeiras poderiam ser alternativas.
Por fim, o jornalista André Hernan informou em suas redes sociais que o São Paulo não deve seguir com a contratação do jogador. Os motivos, no entanto, não foram detalhados.