O time do Paysandu está em Maceió desde as primeiras horas de ontem para o jogo de amanhã, contra o CRB-AL, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. A delegação bicolor desembarcou na capital de Alagoas com uma novidade e uma ausência mais ou menos esperada. Primeiro, o atacante Edinho, cuja última partida pela equipe aconteceu há um ano e dois meses, faz parte do grupo. Depois, o atacante Rossi não foi incluído na comitiva. O atacante faz trabalho de recuperação física, estando ausente em jogos do Papão desde o confronto com o Coritiba-PR, pela 17ª rodada do campeonato. Assim, de lá pra cá são oito jogos que o principal contratado do clube para a temporada não entra em campo.
Confira as situações de Edinho e Rossi
Edinho passou por uma cirurgia nos ligamentos cruzados anteriores do joelho direito, ficando por pouco mais de um ano sem participar dos treinamentos do elenco bicolor e, consequentemente, dos jogos do time. Agora, o atacante vinha treinando, aguardando por uma nova oportunidade, que pode pintar na partida contra o CRB. Mas, em princípio, ele deve compor o banco de reservas. Dessa forma, Maurício Garcez, Diogo Oliveira e Marlon devem compor o setor ofensivo do Paysandu para o começo do jogo no “Rei Pelé. Pelo menos essa é a formação que vem sendo treinada pelo técnico Claudinei Oliveira.
Por sua vez, Rossi sofreu uma lesão em uma das coxas e passou a fazer tratamento no Departamento de Saúde do clube. O jogador, após se recuperar, passou pelo período de transição e, depois, foi reintegrado ao elenco. Ou seja, a torcida acreditou que a volta do atleta aos treinos normais do elenco fosse um indicativo de que ele iria para o jogo. Mas, o treinador, não se sabe se aconselhado pelos preparadores físicos do clube, resolveu o jogador em Belém para um melhor condicionamento físico. Dessa forma, o certo é que o “Búfalo”, como é apelidado o atacante, mais uma vez não estará em campo na briga do time bicolor para evitar o rebaixamento à Série C de 2026.