demência frontotemporal

Emma Willis desabafa sobre Bruce Willis: "cérebro dele está falhando"

Emma está lançando um livro, "The Unexpected Journey", que chega às livrarias dos EUA no próximo dia 9 de setembro.

Bruce e Emma Willis. Foto: Divulgação
Bruce e Emma Willis. Foto: Divulgação

Em um desabafo emocionante e raro, Emma Heming Willis quebrou o silêncio para detalhar a realidade nua e crua da batalha do marido, o astro de Duro de Matar, Bruce Willis, contra a demência frontotemporal.

Em entrevista exclusiva para a jornalista Diane Sawyer, que será exibida no especial “Emma & Bruce Willis: The Unexpected Journey”, no Disney+, a esposa do ator revelou que, apesar de o corpo estar são, é a mente que não acompanha. “É só o cérebro dele que está falhando”, confessou Emma, com o coração apertado.

A linguagem do ator, que já foi sua ferramenta de trabalho e charme, está cada vez mais comprometida. A família toda precisou aprender uma nova forma de se conectar com ele. “Aprendemos a nos adaptar. Temos uma maneira de nos comunicar com ele que é simplesmente diferente”, explicou a esposa, mostrando a força que tem encontrado na adversidade.

A DOLOROSA DECISÃO: UMA CASA SEPARADA

O ponto mais bombástico da entrevista veio quando Emma revelou uma das decisões mais difíceis que já tomou: mover Bruce para uma casa separada da família. Sim, leitor, o casal não mora mais sob o mesmo teto!

A decisão, segundo Emma, foi tomada para garantir que Bruce recebesse cuidados 24 horas por dia em um ambiente seguro, tranquilo e de fácil locomoção, já que a casa principal, com as filhas adolescentes Mabel, 13, e Evelyn, 11, não era mais o local ideal. “Eu sabia que Bruce desejaria isso para nossas filhas”, justificou, mostrando que a prioridade sempre foi o bem-estar de todas as crianças.

Mas calma, que não é um drama total! A distância é apenas física. Emma garante que o amor continua mais forte do que nunca. “Ele está segurando nossas mãos. Nós o beijamos. Nós o abraçamos”, afirmou. Ela e as filhas tomam café da manhã e jantam com Bruce diariamente, mantendo a chama da família acesa.

O LADO MAIS TRISTE: A SAUDADE DA CONVERSA

O que mais dói no coração de Emma? A saudade de uma conversa como antigamente. Ela confessou o que perguntaria ao marido se pudesse: “Se ele está com medo. Se ele está preocupado. Sabe, eu adoraria poder conversar com ele.”

Apesar dos dias difíceis, ainda há luz. Emma conta que momentos de alegria e a risada contagiante de Bruce ainda surgem, como um flash do passado, mas desaparecem tão rápido quanto chegam.

Para fechar com chave de ouro e contar toda a história, Emma está lançando um livro, “The Unexpected Journey”, que chega às livrarias dos EUA no próximo dia 9 de setembro. Mal podemos esperar para saber todos os detalhes!