
A Apple deve transformar setembro em mais um mês de grandes expectativas com o lançamento da linha iPhone 17. Mas, além do design renovado e possíveis avanços de desempenho, um detalhe chama atenção: o modelo pode entrar para a história como o celular com a geração mais longa já mantida pela empresa, superando até mesmo o icônico iPhone 4.
Até hoje, o título de “reinado mais duradouro” pertence ao iPhone 4. Lançado em junho de 2010, ele só foi substituído em outubro de 2011 pelo iPhone 4S, permanecendo por 477 dias – ou cerca de 15 meses– como o principal smartphone da Apple no mercado. Agora, segundo informações do site especializado 9to5Mac, o iPhone 17 pode ir além e manter o posto por aproximadamente 18 meses, até a chegada do iPhone 18, prevista apenas para fevereiro de 2027, batendo o recorde do iPhone 4.
CELULAR DOBRÁVEL
Esse intervalo maior não seria por acaso. A estratégia está ligada ao lançamento do aguardado primeiro celular dobrável da marca, esperado para 2026. A intenção seria evitar que os novos iPhones tradicionais “brigassem” por atenção com o produto inédito.
Não está se contando a linha SE, pois a Apple não costuma manter um ciclo regular neste modelo, que até mudou de nome na versão mais recente.
Além disso, a mudança no calendário aproximaria a Apple de rivais como a Samsung, que costuma apresentar novidades de sua linha Galaxy – a Galaxy S27 – logo no início do ano, e demais anúncios da CES.